Home › Fórum › O meu circuito funciona! › Montagens Difícil

Fórum

Por favor, faça login para responder ou escrever um novo post

Tópico: Montagens Difícil

Autor Post

João Roberto

1 Post

Membro Recente
Membro Recente

Read post 24-01-2009 16:26

Os Senhores poderiam publicar montagens mais simples,
pois 80% dos esquemas são dupla face e SMD.
Sugiro que em todas as edições seja colocados circuitos
da Elektor dos anos 80, uma espécie de montagens para
relembrar.

Um Abraço a todos.

Matheus

1 Post

Membro Recente
Membro Recente

Read post 26-01-2009 00:32

não acho que os artigos são complicados por ser SMD, e fora isso, os artigos da década de 80 é tudo velharia, não serve prá nada hoje.

rraytuf

2 Posts

Membro Recente
Membro Recente

Read post 06-02-2009 16:47

eae galera blzzz...
bom concordo em partes com nosso amigo
João Roberto
não sou nenhum expert na eletronica estou aprendendo com a Elektor, consegui umas revistas mais antigas por isso ainda estou no aprendissssss no momento.
nas revistas da decada de 80 hÙÙÙ  há muitos macetes que muitos dos anciosos de "novas tecnologias" NÃO conhecem....  rererererere 

VLW ELECTOR.....

Post editado por rraytuf em 06-02-2009 16:49

rvneuman

2 Posts

Membro Recente
Membro Recente

Read post 12-02-2009 11:39

Oi João Roberto,

tem de perder o medo de trabalhar com SMDs.

Depois de experimentar, vai ver que não é assim tão complicado.

Vou abrir um novo tópico sobre este assunto para que todos possam partilhar suas experiências e dúvidas nas montagens SMD.

Abr,
Neuman

Guga

7 Posts

Membro Recente
Membro Recente

Read post 20-02-2009 04:52

É bom abrir um tópico pra que a galera veja que num tem segredo smd é só um novo recurso. Job

rona123

5 Posts

Membro Recente
Membro Recente

Read post 27-05-2009 12:46

Bom,

Tambem não sou muito adepto do uso de componentes em superficie para montagens de teste ou hobby devido a dificuldade criada pelo tamanho dos componentes ou por necessidades criadas por encapsulamentos especiais.

Infelizmente para os hobistas de eletronica atualmente muitos componentes estão sendo fabricados apenas nas versões SMT e quem precisar trabalhar com esses dispositivos não terá outro caminho a não ser se aprender e se adaptar.

Nesse sentido a revista está acompanhando a evolução tecnologica.

[]s ronaldo

Sergio

1 Post

Membro Recente
Membro Recente

Read post 20-10-2009 12:05

Qualquer tipo de tecnologia, nao se perde no tempo.
A valvula tem o seu lugar ainda hoje em aplicacoes de alta potencia em altas frequencias. A tecnologia de circuitos impressos perfurados tem o seu lugar, e a preferencia de SMT, e' associada a producao, preco, miniaturizacao, etc. Tambem se encontram limitacoes em SMT quando temos que manipular altas voltagens ou altas correntes, assim como a aquisicao de componentes em pequenas quantidades e' problematica. Pela minha experiencia, sugiro que a tendencia a assumir que o que e' novo e' que esta certo, denota uma cultura de construcao vertical, e deve ser trocada pela absorcao horizontal dos testemunhos. Quanto 'a sujestao de integracao de alguns artigos "do passado" em publicacoes recentes, acho que e' mais didactico que um artigo com um IC ligado a 5v com imput e output.
Um abraco 'aos "electronicos" por este mundo fora. Espero ter sido util.

gmj

2 Posts

Membro Recente
Membro Recente

Read post 23-10-2009 14:11

A clareza de pensamento de alguém com mais experiência/conhecimento é sempre muito útil. Obrigado!

Guimarães

1 Post

Membro Recente
Membro Recente

Read post 07-04-2010 20:45

Medidor de capacidade e ESR - elektor 53

Estou querendo montá-lo, mais vi que na montagem pelo laboratório da revista tv alguns contratempos e gostaria que alguem que montou este medidor me passasse or arquivos para gravar nos dois pic´s e irei comprar a placa na Guimocircuitos.

Luks

1 Post

Membro Recente
Membro Recente

Read post 28-09-2011 23:15

Ae galera beleza???
Tbm sou novo na area de eletronica, e estou aprendendo com a elektor tbm.

Gostaria de saber onde e como posso conseguir essas revista mais antigas???

Valew

Post editado por Luks em 28-09-2011 23:15

Por favor, faça login para responder ou escrever um novo post

Siga-nos no Facebook